
Cara, tivemos uma palavra exepcional esse sábado em nossos arenas sobre esse assunto.
Mas gostaria de expor um pouco o meu ponto de vista e a minha experiência sobre isso tambem .
Hoje em dia, dependemos de muitas coisas como internet, computadores, pai, mãe, trabalho, status , aceitação e etc . Nunca assumimos isso. Se não tivermos algumas dessas coisas morremos de verdade: mental, intelectual, financeira e até mesmo fisicamente.
Como alguns podem ser tão hipócritas a ponto de dizer que não dependem de nada ou de ninguém? Falo isso porque, infelizmente, já fui assim. É triste; “dependi” de algumas sessões de terapia para comprender que estamos nesse mundo sempre dependendo de algo ou alguém e que eu não precisava de status nem ser aceito por todos. O mais interesante é que esse algo ou alguém tão importantes nunca eram primeiramente Deus. Sempre devia ser algo palpável, visível ou totalmente mentiroso. Às veses, as mentiras nos causam dependências irreversíveis.
Deus mandou seu único filho para morrer por pessoas cujas suas dependências os fariam escravos. Imagine só: eu achava que nunca teria dependido de alguém e que jamais iria depender. Meu trabalho e a força do meu braço seriam o suficiente para viver toda minha vida e, quem sabe, a eternidade.
Mentira. Mentira que criei para esconder uma carência e um pedido de socorro, pois eu sim precisava de muitos e, principalmente, do amor de Deus.
Quando pararmos para compreender nossa total dependência de Deus, a morte não subexistirá sobre nós; e assim poderemos confiar em todas as outras coisas, sem causar uma dependência mentirosa que nos empede de viver. Receberemos assim o status natural de filhos aceitos pelo Seu Amor.
Anderson Souza (Filho do Leão)
noxxaaaaaaaaaaaa!! o anderson se solto agora heim!! que isso...adoreii o texto!! \o/
ResponderExcluir