quinta-feira, 2 de julho de 2009

Por que filhos do leão?

A resposta é simples e encorajadora.
Na Bíblia aprendemos que Jesus é o Leão da Tribo de Judá:
Não chores; eis que o Leão da Tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos.” ( apocalipse 5:5)
A tribo de Judá era a principal tribo de Israel e o leão é seu símbolo. Em Genesis 49:8-12 vemos que Jacó, o pai de Judá, o abençoou de maneira especial, dizendo que ele seria vitorioso sobre os seus inimigos e que o cetro, ou seja, a autoridade, não se afastaria dele e que todos os povos o obedeceriam, além de ser comparado diretamente a um leão.
Os leões eram encontrados nos tempos bíblicos em todas as regiões da Terra Santa. No Velho Testamento há cerca de 130 referências ao leão - mais do que a qualquer outro animal.
Quando pensamos em leão somos arremetidos a idéia de liderança, de autoridade, de coragem e de força. O leão não se amedronta diante de seus inimigos; é um desbravador. O rugido do leão provoca medo (amos 3:8).
Provérbios 28:1 também fala do leão:
“O ímpio foge, embora ninguém o persiga, mas os justos são corajosos como o leão.”
Nós temos em nosso sangue o DNA do leão.
Sobre nós foi constituído autoridade no nome de Jesus e a garantia dele que neste nome expulsaremos demônios; falaremos novas línguas; pegaremos em serpentes; e, se beberemos algum veneno mortal, não nos fará mal nenhum; imporemos as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados. Mc 16:17
Nosso principal objetivo é Mateus 28:19-20
Vamos mostrar ao mundo porque somos Filhos do Leão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário